Cruzeiros Atlântico

Cruzeiros Atlântico

Passeios pelo rio Tejo em Veleiro de luxo, King George

Clique no botão abaixo para começar sua aventura!

Reserve Agora

Cruzeiros Atlântico

Passeios em Veleiros Exclusivos

Nascemos para proporcionar passeios em exclusivo de 2 até 10 pessoas para poder desfrutar de toda a beleza do rio Tejo de montante a Jusante, em dois Veleiros da empresa com 10 metros (6 pessoas) mais tripulação e 12 metros (10 pessoas) mais tripulação.

Organizamos eventos para empresas, famílias, despedidas de solteiro, passeios românticos, pôr do sol entre outros. Os nossos passeios de Veleiro têm saídas semanais, diárias e fins de semana no Rio Tejo até Cascais. Preparamos para si um programa condizente com o seu gosto e disponibilidade de tempo.

Nos Cruzeiros diários de 2, 4 ou 6 horas proporcionamos um brinde a Bordo (Champanhe – Sangria – Sumos- Salgados e doces) assim como refeição consoante o programa (não fazemos dietas).

Com uma tripulação experiente e exigente proporcionamos visitas ao longo do rio Tejo para ver monumentos e a sua costa com atracação no nosso porto de abrigo para almoçar ou em local de livre de escolha, recomendado ou mesmo a Bordo.

A Tripulação

Helder Jorge

Helder Jorge

SKIPPER
Paula Cristina

Paula Cristina

Assistente de Bordo

O que esperar desta experiência

Esperamos na marina de Santo Amaro por si, onde vai subir a bordo dos nossos Veleiros KING GEORGE, para um cruzeiro selecionado a seu gosto. Os nossos veleiros são modernos, variam entre 10 e 12 metros de comprimento, estão equipados com todo o conforto a bordo para lhe proporcionar um bom passeio.

É servido champanhe, sangria, sumos e outras bebidas como boas vindas na viagem de cruzeiro, a nossa experiente tripulação falará um pouco da história das zonas envolventes.

Caso seja de sua preferência, você pode tripular o Veleiro com a supervisão do Skipper (sempre), assim como sentar-se e relaxar no deque, disfrutando do sol e da brisa marítima passando por vários dos pontos turísticos e maravilhosos do Rio Tejo. Delicie-se com as nossas iguarias enquanto navega connosco. Com um máximo de 10 convidados, nós garantimos um ambiente único e relaxante no passeio.

A nossa estrada é o Rio Tejo

O rio Tejo é o rio mais extenso da península Ibérica. A sua bacia hidrográfica é a terceira mais extensa na península. Nasce em Espanha - onde é conhecido como Tajo - a 1 593 m de altitude na serra de Albarracín, e após um percurso de cerca de 1 007 km, desagua no oceano Atlântico formando um estuário em Lisboa. A sua bacia hidrográfica é de 80 600 km² (55 750 km² em Espanha e 24 850 km² em Portugal), sendo a segunda mais importante da península Ibérica depois da do rio Ebro.[1]

Nas suas margens ficam localidades espanholas como Toledo, Aranjuez e Talavera de la Reina, e portuguesas como Abrantes, Santarém, Salvaterra de Magos, Vila Franca de Xira, Alverca do Ribatejo, Forte da Casa, Póvoa de Santa Iria, Sacavém, Alcochete, Montijo, Moita, Barreiro, Seixal, Almada e Lisboa.

A nossa partida é na Doca de Santo Amaro

Do estuário do Tejo partiram as naus e as caravelas dos descobrimentos portugueses. A onda que assolou Portugal no dia do terramoto de 1755 subiu o rio e inundou Lisboa e outras localidades na margem.

Em Lisboa, o estuário do Tejo é atravessado por duas pontes. A mais antiga é a Ponte 25 de Abril (inaugurada em 1966, então Ponte Salazar), uma das maiores pontes suspensas da Europa, e que liga a capital de Portugal a Almada. A outra é a Ponte Vasco da Gama, de cerca de 17 km de comprimento. Foi inaugurada em 1998 e liga Lisboa (Sacavém) a Alcochete, Moita e Montijo. O local mais largo deste rio chama-se Mar da Palha e fica entre Lisboa, Vila Franca de Xira e Benavente.

Junto a Vila Franca de Xira existe ainda a Ponte Marechal Carmona que liga as duas margens. Era muito utilizada, mas com a construção da Ponte Vasco da Gama perdeu tráfego. Existe à entrada da barra do estuário do Tejo uma fortaleza (o Forte de São Julião da Barra).
Book Now